Ilhéus ganha destaque em revista de empresa aérea

Na Yrerê, a experiência em manipular as amêndoas do cacau
Arquivo JBO/MaurícioMaron

As belezas naturais, a gastronomia, os pontos turísticos e outras curiosidades de Ilhéus foram destaque na revista GOL no mês de janeiro, deste ano. Com três páginas completas, escritas por Luis Patriani e ilustradas por Luciano Spinelli, o texto apresenta o título de “Doce Bahia” e ressalta o contexto histórico do cacau e as belezas que o destino oferece.

“Um cheiro adocicado se espalha pelo ar no distrito industrial de Ilhéus, cidade em que Jorge Amado ambientou seus principais romances. Começa aqui a rodovia do chocolate”, assim ressalta o texto que mostra Ilhéus como uma cidade rica em cultura, em crescente expansão econômica e cheia de encantos, que surpreende turistas de todas as partes do Brasil. 

A matéria funciona como um guia turístico, indicando locais que não podem passar despercebidos em uma visita à cidade, como o Bataclan e Fazenda Yrerê. Além dos monumentos históricos, o texto ainda dá dicas do que fazer na cidade, o que comer (com destaque para pratos típicos da região) e os principais hotéis. 

Para Islândia Santana, assistente comercial do Hotel Praia do Sol, que foi destaque na revista no quesito “onde se hospedar em Ilhéus”, o reconhecimento em uma revista de bordo, que é distribuída nacional e internacionalmente, é fundamental para fomentar o turismo na região. “A matéria foi muito importante para a cidade, pois evidenciou suas belezas e sua história, o que, certamente, implicará no aumento da demanda de turistas por Ilhéus e pela região”, afirma. 

A revista Gol é a primeira revista de bordo com certificado oficial de autoria, emitido pelo Instituto Verificador de Circulação (ICV), e distribuição gratuita no país. A publicação é editada pela Trip Editora, desde 2002, e sua distribuição é feita nas 135 aeronaves da empresa, que atendem 65 destinos em 10 países, com média de 9.700 voos diários.

As edições também estão disponíveis na internet para download e nas salas VIPs, nacionais e internacionais, dos aeroportos de São Paulo (Guarulhos) e do Rio de Janeiro (Galeão - Tom Jobim). Com 150 mil exemplares de tiragem total e média de 150 páginas por edição, a revista alcança cerca de um milhão de leitores mensalmente.